Mais um blog de poemas?

A poesia como arte, objetiva o quebrar das correntes dos formalismos técnicos e acadêmicos que nossas profissões nos impõem, tornando a leitura poética, uma viagem ao éden do pensamento humano e dos prazeres para saciar a fome literária.

Termos de Uso

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O primeiro degrau

Em um país onde a educação não é uma prioridade governamental, um poeta nunca deve tentar almejar a fama, e sim almejar a excelência em suas capacitações de redação, conhecimento da Língua Portuguesa, aprimoramento das técnicas redacionais, interpretação de textos e ampliação do universo gramatical.
Lógico que todo esse conhecimento não se faz do dia para noite, uma vez que todo poeta tem por obrigação (ao meu ver), gostar de ler e escrever, esse progresso vai se manifestando naturalmente e se a manutenção for feita adequadamente, um trabalho de qualidade, com certeza irá surgir.
Recentemente enviei para algumas pessoas que trabalham na área de comunicação, alguns trabalhos meus para serem avaliados, e pasmém!! Fui agraciado com a publicação de uma de minhas poesias num jornal da região de Jundiaí, cidade onde resido.
Estou publicando na íntegra, a poesia que foi publicada, e a foto do jornal, contendo a reportagem relacionada com este seu humilde narrador.

 Melodia para Bom Entendedor

Guitarras distorcem meu tempo
A bateria ritma meu espírito
Contrabaixos marcam os passos à intento
E o piano compactua com o ego aflito.

Na música meu deleite é viciante
Um orgasmo de múltiplas cadências
Mas no rock, encontro a real amante
Que nos braços caio em dormência.

Avisto em Elvis a requebrada
Na rouquidão em Janis, velo sua loucura
A guitarra gritante de Hendrix, nunca calada
Alterna a melodia entre o amargo e a doçura.










Licença Creative Commons
O primeiro degrau! de Mauricio Legionario Soares está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.legiaodepalavras.blogspot.com.br.

Saudações!

Olá amigos...

O intuito de se construir um blog de poemas e pensamentos, não é de enxovalhar a web, com mais um endereço eletrônico monótono de palavras entrelaçadas que nada sustentam da veracidade cotidiana, e sim transmitir através de palavras cantadas pelo coração, um sentimento, uma maneira pela qual a ótica das coisas aleatórias da vida não se comprometa com uma objetividade falaciosa.
Periodicamente, pretendo publicar poemas e outros pensamentos e compartilhá-los com todos aqueles que gostam de brincar com as palavras, e não se prendem em estruturas pré-estabelecidas.

Um grande abraço à todos!!




Licença Creative Commons
Saudações! de Mauricio Legionario Soares está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.legiaodepalavras.blogspot.com.br.