Mais um blog de poemas?

A poesia como arte, objetiva o quebrar das correntes dos formalismos técnicos e acadêmicos que nossas profissões nos impõem, tornando a leitura poética, uma viagem ao éden do pensamento humano e dos prazeres para saciar a fome literária.

Termos de Uso

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Enamorado e Alado Romeu

Olá leitores!

Conciliar trabalho e hobby não é fácil!
Ainda mais quando tentamos transformar o hobby em trabalho!
Mas vamos lá...Depois da ausência, vem a recompensa!! (Falsa rima), rs!
Pretendo, mas não prometo, divulgar todos os poemas aqui, que um dia serão compilados e transformados em livro!!
Então, vamos lá!!
Boa semana à todos!!


Enamorado

Tocam-me as flores
Em sua mais pura essência
Nos espinhos, afligem-me as dores
Que no caminho encontram querência.

Dionísio entorna o Hidromel
Em êxtase recita os salmos
Desce aos infernos de Azazel
Acaricia Leviatã e o deixa calmo.

Acordando em chão batido
Embriagado, retorna a si
Sua nudez de anjo caído
Faz-te lembrar: O inferno é aqui.

Trabalho árduo é o que te espera
Na senzala, sua memória tranca
Em sua amada encontra a esfera
Cujo interior jaz a esperança.





Alado Romeu

Conectado com a Fonte
Gracejo louvores ao meu amor
Intuitivo, Morfeu me abraça
Nas veias do acaso, finjo um torpor.

Abanando as asas de Ícaro, um afago
Alçarei voos no Éon
Meu palafrém percorre o Olimpo
Atrás do véu e do seu abraço.

Casa, montanhas e sua cabeça
Seu corpo reconhece meu ardor
Caem as cortinas do nosso desejo
Nada impedir-te-a de me amar, nada.





Licença Creative Commons
Enamorado e Alado Romeu de Mauricio Legionario Soares está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.legiaodepalavras.blogspot.com.br.

15 comentários:

  1. PARABÉNS, parabéns, esse é meu amado💕

    ResponderExcluir
  2. 3 anos juntos, tantas poesias💕eu mereço esse homem maravilhoso, muito amor,muita cumplicidades ,sem palavras te Amoooooo Amor 🍾🍾💕🎉🎊🎈

    ResponderExcluir
  3. Hoje é aniversário de quem tanto amooo,muitas felicidades a você meu gato💕💓💖

    ResponderExcluir